Suspensas as buscas por jovem desaparecido na Costa da Caparica

Operações de busca pelo jovem de 16 anos retomarão na manhã de quinta-feira após suspensão.

há aproximadamente 7 horas
Suspensas as buscas por jovem desaparecido na Costa da Caparica

© SAPO

Resumo

As operações de busca pelo jovem de 16 anos desaparecido na Costa da Caparica foram suspensas ao início da noite de quarta-feira e serão retomadas na manhã de quinta-feira. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) confirmou que, até ao momento, não foi possível localizar a vítima. As buscas estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, com a participação de várias entidades, incluindo a Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa, Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a Marinha Portuguesa. O jovem desapareceu após ter entrado em dificuldades na água na praia do Dragão Vermelho, onde um alerta foi recebido às 18:00 de terça-feira. Um dos jovens foi resgatado inconsciente e transportado para uma unidade hospitalar. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a prestar apoio psicológico aos familiares. Na terça-feira, foram registadas 45 ocorrências no mar em todo o país, envolvendo 50 pessoas. As buscas continuarão na manhã de quinta-feira, na esperança de que novas informações possam surgir.

As operações de busca pelo jovem de 16 anos que desapareceu na terça-feira à tarde na Costa da Caparica, concelho de Almada, foram suspensas ao início da noite de hoje e serão retomadas na manhã de quinta-feira. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) confirmou à agência Lusa que, até ao momento, não foi possível localizar a vítima.

As buscas, que estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, contaram com a participação de diversas entidades. No mar, estiveram envolvidos tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e da Estação Salva-vidas de Cascais, além de elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e do navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa. Por terra, as operações contaram com o apoio do Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa, que utilizou um drone, e dos meios do programa "Praia Protegida" do Município de Almada. Uma aeronave da Força Aérea Portuguesa também foi mobilizada para a missão.

O jovem desapareceu após ter entrado em dificuldades na água na praia do Dragão Vermelho. Segundo informações da AMN, um alerta foi recebido pelas 18:00 de terça-feira, informando que três jovens estavam em apuros no mar. Ao chegarem ao local, os socorristas verificaram que um dos jovens conseguiu sair da água por conta própria, enquanto outro foi resgatado pelos nadadores-salvadores do projeto "Praia Protegida". Este último, que estava inconsciente, recebeu assistência imediata dos nadadores-salvadores até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que o transportaram para uma unidade hospitalar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a prestar apoio psicológico aos familiares do jovem desaparecido. A AMN também reportou que, na terça-feira, foram registadas 45 ocorrências no mar em todo o país, envolvendo um total de 50 pessoas. As buscas pelo jovem continuarão na manhã de quinta-feira, com a esperança de que novas informações possam surgir.